Apesar de ser um deles, quando me dá para isso, tenho a dizer que as pessoas com traços de personalidade obsessivos por vezes são chatas como o raio! (e eu estou incluído...)
(fica prometido um post sobre os tipos de personalidade...)
Ps - isto não é nenhuma indirecta... Nem para mim!
6 comentários:
Olá Doutor
Ficamos então a aguardar o post.
Boas Festas
PR
Personalidade obsessiva?! Não acredito que o seja, caso contrario não teria criado este blog! Bem se calhar até o fez para colocar á prova o seu desempenho, perfeccionismo ou até mesmo a sua disciplina, esta deve estar presente em todas as nossas acções (das coisas mais difíceis de fazer). Mas permita-me que lhe diga que as coisas mais bonitas que pode existir num ser humano é a sua disciplina e humildade. As pessoas mais inteligentes são normalmente muito humildes. Podemos falar sobre Dalai Lama, e até mesmo Scott Peck. Não sei se já teve oportunidade de ler os seus livros, se tiver oportunidade aproveite a leitura....
Hummmm....ok ok Dr podia ter dito que essa era para mim eu não ficaria ofendida, eheheh.
Bem, por acaso o meu filho como sabe é obsessivo para além de muitos mais rótulos,e eu também não sou santa alguma (lol)portanto aguardo.
Já agora precisava de um pedopsiquiatra na região de porto/aveiro de o Dr me recomendar algum com consultório agradecia.
Bom Ano Novo!
elou!! :)
vim visitar a tua casa nova.
aindei perdida no tempo e esqueci-me de visitar a blogoesfera e todos aqueles que eu gostava de ler e visitar.
voltei por momentos.
beijo,
impressãodigital
"Chatos como o raio" mas muitas vezes também "de grande competência" e não raro "alvo de algum ciúme".
A obsessividade leva-nos compulsivamente onde se calhar não iríamos noutro registo.
Concordará?
Pramos: Ainda não tem sido possível, por falta de tempo... mas espero, quando tiver um bocadinho, fazê-lo...
Águia: As personalidades clássicas são caricaturas. Ou seja, ninguém é 100% obsessivo ou 100% borderline.
Todos nós temos traços de vários tipos de personalidade. Muitas vezes esses traços podem representar vantagens adaptativas ou podem, por outro lado, causar sofrimento à pessoa ou aos outros...
(Ou seja, não são defeitos nem qualidades, mas sim características)
Os traços obsessivos (e sim, Inês, estou completamente de acordo consigo) conferem persistência e rigor à pessoa. O problema é quando o rigor é de tal forma excessivo que traga problemas.
Águia: Acredite que tenho traços... (Senão não escreveria posts tão longos... nem aguentaria um curso como o de Medicina...)
No entanto reconheço que esses traços podem ser chatos para os outros... E isso não tem nada a ver com humildade. Mas podemos falar melhor sobre esses autores, e também sobre a filosofia Zen... depois... mas também acho que o importante é chegar "lá" (seja "lá" o que quer que seja)...
(E isto dava para um post de 3 horas de elaboração...)
Enviar um comentário